Secretaria de Educação apura descarte de livros didáticos lacrados de escola estadual em Conchas

Educação
Secretaria de Educação apura descarte de livros didáticos lacrados de escola estadual em Conchas 09 fevereiro 2021

 

Arquivo pessoal

Uma denúncia revelou o descarte de dezenas de livros didáticos em uma escola estadual de Conchas (SP). O registro de um morador da cidade mostra os livros sendo levados por um caminhão de reciclagem. A maioria deles está em bom estado. A Secretaria da Educação investiga o caso.

Os livros são da Escola Estadual Prof. Anízio Ferraz Godinho, localizada no Centro da cidade, e estariam lacrados.

De acordo com o morador que fez o registro, eles estavam sendo carregados em um caminhão de uma empresa terceirizada de reciclagem no dia 4 de fevereiro, uma semana antes do início do ano letivo das escolas estaduais.

Ao questionar ao motorista do caminhão sobre qual seria o destino dos materiais, foi informado que os livros seriam reciclados para a produção de papel higiênico. O morador não quis se identificar.

Os livros fazem parte Kit Escolar do Ensino Fundamental II de 2019 e deveriam ter sido entregues para os alunos de 6º ao 9º ano. O valor de cada livro é de R$ 100.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que desconhece o motivo do descarte e que a Diretoria Regional de Ensino de Botucatu (SP), a qual pertence o município de Conchas, abrirá uma investigação sobre o caso.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Mais de 2 Milhões em Prêmios
Oferecimento