Rotary Botucatu entrega prêmio “Mérito Escolar” para alunos da Rede Municipal

O Rotary Clube de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu a entrega do prêmio Mérito Escolar “Companheiro Edmundo de Araújo Oliveira”, concedido a 350 alunos dos terceiros aos quintos anos do Ensino Fundamental de 23 escolas da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito André Peres, da Secretária Adjunta da Educação, Claudia Gabriel, do Presidente do Rotary Club Botucatu, Roberto Vaz Piesco, além de representantes das escolas, autoridades locais, pais e alunos.

A primeira edição do Prêmio Mérito Escolar foi realizada em dezembro de 1947 e foi criada pelo então presidente rotário Edmundo de Araújo Oliveira, com a finalidade de incentivar o estudo e companheirismo dos alunos. Desde então a premiação, que leva o nome do seu criador, vem sendo realizada todos os finais de ano, como forma de premiar os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo.

O prêmio é concedido em dois segmentos: melhor companheiro e melhor aluno. A escolha do melhor companheiro é feita pelos próprios colegas de classes, através de votação. O de melhor aluno leva em consideração as notas obtidas durante o ano letivo.

Como em anos anteriores foram entregues medalhas, certificados e brindes para os alunos além do sorteio de um notebook. A felizarda deste ano foi a aluna Júlia Nishisawa, melhor aluna do 3ºC da EMEF Prof. José Antônio Sartori.