Residenciais Caimã e Santa Maria terão escola em tempo integral

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Botucatu anunciou a construção de mais duas escolas de tempo integral para o Ensino Fundamental II. Além dos bairros Cohab 1, Maria Luiza, Cohab 2 , Jardim Itamarati e Jardim Monte Mor, que já têm obras em andamento, os Residenciais Caimã e Santa Maria também terão suas unidades escolares. As novas escolas serão custeadas por verba vinda do Ministério das Cidades.

Participaram do evento o Prefeito Mário Pardini, o Vice-prefeito André Peres, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, o Diretor do Escritório de Projetos da Prefeitura, Sérgio Bacchi, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Afonso Holtz de Almeida Júnior, além de vereadores, Secretários Municipais e representantes da sociedade civil.

“Somos gratos a Deus por mais essa conquista. Serão 7 escolas sendo construídas ao mesmo tempo, o que nos enche de alegria e de esperança para um futuro muito promissor. Agradeço o empenho do nosso Escritório de Projetos, que tem sido fundamental para iniciarmos tantas obras mesmo em um momento de crise. Das 95 cidades que tentaram recursos para este projeto, apenas Botucatu conseguiu, o que nos traz ainda mais satisfação”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

No Caimã e no Santa Maria as escolas terão área de 867,79 m², com 6 salas de aula, 1 sala para biblioteca ou sala de informática, pátio central, prédio para administração e prédio de serviços. Cada unidade terá capacidade de abrigar 180 alunos cada e será construída pela empresa Qualyfast Construtora Ltda., vencedora do processo licitatório. O prazo para a obra é de aproximadamente 18 meses.

“A melhor forma de promovermos melhorias sociais é através da Educação, dando todas as condições para que nossas crianças cresçam e se desenvolvam com qualidade e saúde. E o desafio continua sempre em busca de melhorar a vida da população dia após dia”, finalizou o Prefeito.