Ranking publicado nesta quinta-feira pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds apontou a Unesp como a 11ª melhor universidade da América Latina. O resultado representa uma melhora em relação à edição publicada no ano passado, quando a Universidade ficou na 12ª posição.
A 11ª colocação no ranking posiciona a Unesp entre as 3% melhores Universidades da região latino-americana. A primeira colocada é a Pontificia Universidad Católica de Chile, seguida pela USP e pela Universidad de Chile. Ao todo, o Brasil tem 98 instituições listadas no ranking, o maior número entre todos os países da região.
Considerando apenas as instituições de ensino superior brasileiras, a Unesp é a quarta colocada. Além da USP, que ocupa a melhor posição no país, Unicamp e UFRJ ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. O ranking completo pode ser visto neste link.
Dos oito indicadores avaliados pela QS em sua metodologia, a Unesp apresentou melhora de desempenho em seis, tendo como destaque o corpo docente qualificado (staff with PhD) e a produção acadêmica por docente (papers per faculty), ambos na 3ª melhor posição da América Latina. Mais informações sobre a metodologia podem ser encontradas na página do QS Latin America University Rankings.
O QS Latin America University Rankings é publicado anualmente pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds, especializada em ensino superior. Na edição deste ano foram avaliadas 428 instituições de ensino superior da região.
Fonte: Unesp
Compartilhe esta notícia