Projeto Social com crianças da Zona Rural organiza ação com voluntários

 

O Projeto Rural Irmã Ceci procura por novos voluntários interessados em desenvolver trabalhos com crianças e adolescentes da Zona Rural. Para aproximar os interessados, a instituição vai desenvolver neste sábado, 26, um Mutirão de Voluntários, que acontece das 10h às 15h, na sede do Projeto, localizado 13 Km de Rubião Júnior.

O trabalho desenvolvido atualmente é de creche e contraturno escolar, com crianças de 08 meses à jovens de 14 anos. Atualmente, a grade de atividades foca o reforço escolar e a prática esportiva. O interesse é encontrar voluntários que desenvolvam atividades pedagógicas, cultura artesanal e música.

De acordo com o coordenador do projeto, Felipe Pugliese, a iniciativa de organizar o mutirão veio depois de alta procura da sociedade. “Muita gente nos pergunta como virar voluntário. O primeiro passo é conhecer o local e os atendidos, então achamos legal organizar um dia para isso. Nós precisamos muito. Nossos atendidos ficam muito empolgados com novidades e queremos proporcionar isso para eles”.

Uma das atrações confirmadas é a entrega de 80 lanches da campanha Mc Dia Feliz, do Mc Donalds. Os interessados em participarem da atividade podem inscrever oficinas pelo telefone (14) 9 8170-7644 ou (11) 9 8800 3689. Também pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook: Projeto Rural Irmã Ceci.