Projeto “Quem quer ser um cientista?” do IBB está concorrendo a financiamento público

Educação
Projeto “Quem quer ser um cientista?” do IBB está concorrendo a financiamento público 13 novembro 2023

Iniciativa, que visa o letramento científico no ensino médio, poderá receber recursos de emenda parlamentar desde que seja bem votada.

O projeto “Quem quer ser um cientista?” do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) está concorrendo a um apoio público para financiar suas atividades de letramento científico com alunos do ensino médio público de Botucatu e região. A iniciativa está participando de edital de emendas parlamentares da deputada estadual Marina Helou.

Idealizado pelos docentes do IBB Adriane Wasko, Clélia Hiruma, Ariane Leite Rozza, Lígia Mota, Carmen Boaro e Joel Hormaza e pela docente da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Lenice do Rosário, o projeto está com votações abertas até a próxima quinta-feira, 16, e conta com a ajuda da comunidade acadêmica do IB.

Por meio  de encontros realizados pelos docentes e alunos da Unesp – Câmpus Botucatu, o projeto “Quem quer ser um cientista?” tem como objetivo promover divulgação científica para jovens da rede básica de educação, alcançando estudantes das escolas públicas de Botucatu e região. As atividades têm como papel social a aproximação dos jovens à ciência, difundindo conceitos científicos de fácil compreensão e com aplicação no cotidiano dos estudantes.

O projeto busca incentivo financeiro público para que as atividades realizadas possam oferecer aos jovens uma oportunidade de conhecer as inúmeras possibilidades acadêmicas que a Unesp pode oferecer, incentivando o interesse pelas carreiras científicas.

“É muito necessário inserir a Unesp no cenário da educação pública básica. Nós queremos que os alunos do ensino médio sejam atores da construção do conhecimento científico, contribuindo para o acesso deles ao ensino superior e abrindo uma nova perspectiva de carreira e de futuro. Esse projeto é a chance de transformarmos esse sonho em realidade. Todos podem ajudar votando no projeto “quem quer ser um cientista?”, destaca a professora Ariane Leite Rozza, uma das idealizadoras do projeto.

Para conhecer mais sobre o projeto e votar, basta acessar  o link https://www.marinahelou.com.br/edital-mais-sp-vote?projeto=5adf80d3-6121-444e-8bc1-2bada1249626

 O IBB conta com a ajuda de toda a população.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Fim de ano Caio
Oferecimento