Um dos programas de Extensão Universitária do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), intitulado “Rede Nacional de Educação e Ciência Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP”, está na fase final de projetos aprovados no Edital 2022 de Emendas Parlamentares da Deputada Tabata Amaral.
O projeto promove o letramento científico para estudantes do ensino básico de famílias de baixa renda e vinculados a escolas públicas e é coordenado pelos professores Adriane Wasko, Clelia Hiruma, Ariane Rozza, Ligia Mota e Carmen Boaro.
O projeto relaciona-se a seis cursos de férias para estudantes do ensino médio de escolas públicas, para que eles possam passar uma semana na Unesp aprendendo a fazer ciência junto com professores e estudantes da instituição. De maneira interativa, os participantes colocam a mão na massa, fazem experimentos laboratoriais e participam de jogos, gincanas e visitas a laboratórios, museus e jardim botânico.
A seleção será feita por meio de votação popular e estará disponível até amanhã, 30. Para votar, acesse o link e selecione o projeto do IBB: https://bit.ly/Vota%C3%A7aoFinal
Compartilhe esta notícia