Nos próximos meses, novas escolas de Botucatu receberão palestras promovidas pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da entidade
No último dia 31, alunos de um colégio particular de Botucatu receberam a primeira edição do projeto Empreenda Jovem, promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp Botucatu.
O objetivo do projeto é levar conhecimento, reflexões, histórias de sucesso e muita inspiração para quem está disposto a mergulhar de cabeça no mundo do empreendedorismo. A iniciativa também pretende despertar novas lideranças e abordar temas relacionados a comportamento e posicionamento no ambiente de trabalho, como construir um perfil vencedor para escalar na carreira e ainda desvendar quais são as habilidades profissionais que o mercado busca e valoriza atualmente.
O primeiro evento contou com duas palestras. A primeira foi do vice-coordenador do NJE, Michel Almeida, que falou sobre “Empreendedorismo Emocional”, uma habilidade indispensável no mercado de trabalho atual.
Em seguida, o coordenador do Núcleo, Júnior Chinamel, abordou o tema “Empreendedorismo e vida”, quando comentou sobre sua trajetória, os desafios enfrentados e os momentos de superação.
“Eu me lembro que desde que tinha a idade desses adolescentes, algo que já me chamava para esse mundo do empreendedorismo, do fazer aquilo que gostamos. Acredito que o Empreenda Jovem ajudará tanto no desenvolvimento desses jovens como membros de uma sociedade, quanto na elaboração do perfil profissional de cada um”, afirmou Chinamel.
O evento também contou com a presença da diretora titular do Ciesp Botucatu, Patrícia Dias.
Nos próximos meses, novas escolas, públicas e privadas de Botucatu, receberão o Programa Empreenda Jovem.
Compartilhe esta notícia