Projeto de Robótica capacita monitores para atuarem em ONGs da cidade

O Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis” dá andamento, na próxima segunda-feira, dia 20, ao Projeto de Robótica, que será aplicado em centenas de crianças e adolescentes inscritos em Projetos Sociais da cidade.

Nesta segunda acontecerá o treinamento, de oito horas, do qual participarão 10 monitores de ONGs interessadas, além do pessoal do próprio Joanna. A ação acontece na sede do Núcleo.  O treinamento será realizado pela Positivo, representante exclusivo da LEGO no Brasil.

O Projeto Robótica é fruto de um edital da Fundação Vivo em que o Joanna foi contemplado, em 2017. Na ocasião, o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) definiu que, além dos jovens atendidos pelo Joanna, crianças e adolescentes de outros projetos também receberiam o aprendizado em Robótica, por meio de seus monitores.

Cada monitor inscrito no treinamento receberá um Kit Robótica da marca LEGO e o acesso ao programa que gerencia o Kit e assim poderá dar início ao trabalho em suas organizações.

Na quinta feira, 23, será a vez dos Monitores do Joanna participarem do treinamento do material da LEGO destinado ao Ensino Fundamental.