Professor da Unesp de Botucatu é premiado pela Associação Paulista de Avicultura

O professor Edivaldo Antônio Garcia, do Departamento de Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu o prêmio Destaques da Avicultura de Postura em 2016 como Pesquisador do Ano.

O prêmio foi entregue durante o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, que aconteceu de 21 a 23 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) o Congresso chegou em 2017 à sua 15ª edição. Com o intuito de celebrar a data, a Comissão Organizadora do evento instituiu o Prêmio APA & OvoSite “Destaques da Avicultura de Postura em 2016”, conferido com o objetivo de realizar uma homenagem a alguns dos profissionais e produtores de ovos que se dedicam a Postura Comercial.

O portal OvoSite foi o responsável por organizar a votação e a divulgação do prêmio em cinco categorias: Marketing do Ovo (marca mais lembrada); Empresário do Ano (Gestão); Profissional de Sanidade; Profissional de Nutrição e Pesquisador do Ano, vencido pelo professor Garcia.

Trajetória

Edivaldo Antonio Garcia é graduado em Zootecnia pela Unesp, com mestrado em Ciências Biológicas (Genética) e doutorado em Zootecnia, também pela Unesp.

É Professor Titular da área de Avicultura do Departamento de Produção Animal da FMVZ desde 2010. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Criação de Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: frangos de corte, desempenho, avaliação de carcaça, produção de poedeiras comerciais, produção de codornas avaliação da qualidade dos ovos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FMVZ