Prefeitura fecha compra de uniformes escolares para 2020 com novidades nas peças

A Prefeitura de Botucatu firmou na manhã desta quarta-feira, 30, o contrato de compra de aproximadamente 140 mil peças de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino em 2020. As novidades para esse ano são os agasalhos, que passam a ser forrados e as cores que ganharam um tom mais vivo.

Receberão os uniformes os alunos matriculados desde a Etapa I do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

“Pelo terceiro ano consecutivo estamos garantindo mais conforto as crianças com peças novas, e mais tranquilidade aos pais com a distribuição dos uniformes. Acolhemos algumas sugestões dos pais, como o forro no agasalho e as cores em um tom mais bonito. Acreditamos que educar nossos alunos começa no que oferecemos a eles e com certeza com novos uniformes, mais confortáveis, o aprendizado deles será melhor”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Cada aluno receberá, assim como nos anos de 2018 e 2019, um kit com 9 peças: 3 camisetas de manga curta, 2 de manga longa, 2 bermudas e um agasalho (uma jaqueta e uma calça).

O investimento do Poder Público Municipal na aquisição de quase 16 mil kits ultrapassa R$ 2 milhões.

“Os uniformes ajudam na identificação dos alunos, facilitando o trabalho dos nossos servidores e dando mais segurança a eles. Mais um ano de missão cumprida graças aos esforços orçamentários do governo Pardini e de toda a equipe da Educação”, finaliza o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

A previsão da Prefeitura de Botucatu é que os alunos recebam os novos uniformes no primeiro mês de aulas em 2020, programadas para iniciar no dia 03 de fevereiro.