Planejamento pedagógico 2017 da rede municipal reúne cerca de 600 educadores

Educação
Planejamento pedagógico 2017 da rede municipal reúne cerca de 600 educadores 02 fevereiro 2017

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Botucatu começam no dia 6 de fevereiro para cerca de 14 mil alunos para um ano letivo de 200 dias. Na busca constante para promover a melhoria do ensino, os educadores participam de uma preparação muito especial.

Nesta quarta-feira (1º de fevereiro), cerca de 600 profissionais da educação das 22 escolas da rede, entre professores do Ensino Básico, especialistas e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I e II, começaram a se reunir para discutir e elaborar o Planejamento Pedagógico para o primeiro semestre de 2017. As atividades que compreendem este planejamento seguem até sexta (3).

No primeiro dia deste encontro, realizado no Cine Teatro Nelli, os professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação Infantil, participaram de uma palestra com o Prof. Leandro Martins, da Editora Brasil Cultural. Nos dias 2 e 3, eles voltam a se reunir em suas escolas de atribuição para a discussão e elaboração do planejamento pedagógico.

Já os professores especialistas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), se reúniram no Salão Azul da Secretaria de Educação, em dois períodos [manhã e tarde]. No primeiro dia, a reunião teve como foco as orientações didáticas e a metodologia a ser aplicada para a elaboração dos planos de ensino.

Nesta quinta (dia 2), novamente no Salão Azul, acontece a reunião de orientação para os professores quanto à utilização da plataforma Geekie (ferramenta tecnológica que possibilita a elaboração de planos individuais de estudo e oferece aulas online para auxiliar e diminuir as maiores dificuldades do aluno).

Por fim, na sexta (dia 3), os professores se reúnem em grupos de especialidades em suas escolas para a confecção dos planos de ensino para os dois primeiros bimestres. De acordo com a secretária municipal de Educação, Lucilene Cota, os planejamentos são organizados pelos coordenadores de área e supervisores escolares.

”Estas reuniões são muito importantes para traçar as metas, verificar as necessidades, indicar as prioridades básicas, ordenar e determinar todos os recursos e meios necessários para atingir as grandes finalidades da Educação, como também estimular a cooperação entre professores e gestores das escolas”, completou.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO