Pedagogia Waldorf completa 100 anos e data será comemorada em Botucatu

Nesta quinta-feira, dia 19, a Pedagogia Waldorf comemora 100 anos. Essa pedagogia foi implementada na Alemanha por Rudolf Steiner, que junto com um empresário da época, quiseram proporcionar aos filhos dos funcionários da fábrica de cigarros Waldorf/Astore uma educação de qualidade e que pudesse suprir necessidades do pós guerra.

Hoje existem escolas Waldorf em quase todos os continentes, todas com o mesmo compromisso de um mundo melhor. Aqui em Botucatu, temos o privilégio de ter 4 escolas Waldorf, Jardim Florescer, Aitiara, Ecóporan e Escola Livre.

No dia 19 ocorrerá uma comemoração ao redor do mundo e aqui em Botucatu a festa será às 15:00, na Praça da Misericórdia. Todas as escolas Waldorf da cidade estarão lá, presenteando a cidades com apresentações típicas da pedagogia.

O convite é estendido a população Botucatuense, que poderá participar de uma grande ciranda e conhecer um pouco mais sobre essa linda pedagogia. Nesse dia as famílias das escolas também estarão arrecadando alimentos para o Banco de Alimentos de Botucatu, alinhados a um movimento internacional das escolas Waldorf intitulado “Pedagogia Sem fome”.

Nota: Hoje no Brasil temos 288 iniciativas Waldorf e no mundo 1160 escolas dessa pedagogia.