Parceria ITE/Senai agrega tecnologia de ponta à formação do engenheiro de produção

A Instituição Toledo de Ensino (ITE) firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a utilização de laboratórios específicos para o curso de Engenharia de Produção, em Bauru e Botucatu. A novidade agregará valor à formação do iteano, já que o Senai apresenta o que há de mais moderno em infraestrutura laboratorial no País, sendo destaque até mesmo no exterior.

A nova conquista foi oficializada nesta semana em contrato assinado com o diretor do Senai Bauru, Ademir Redondo. Participaram da reunião o gestor da ITE, Flávio Toledo e o coordenador do curso de Engenharia de Produção, em Bauru e Botucatu, Rodrigo Guarnetti.

“Usaremos as instalações do Senai para as aulas práticas de cerca de oito disciplinas específicas para a formação do engenheiro de produção. É uma parceria que veio para somar. E muito. Nosso aluno sairá com uma visão mais prática da profissão, tendo contato com tecnologia de ponta”, garante Guarnetti.

Ainda segundo o coordenador, o Senai é referência nacional em tecnologia, com destaque até mesmo em alguns países. Além disso, o novo parceiro da ITE conta com o que há de mais moderno em infraestrutura laboratorial. “E isso acaba sendo um diferencial agora do nosso curso, onde o aluno aprenderá praticando”, completa.