Novo reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini toma posse

 

O novo reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) assumiu o cargo nesta segunda-feira (16). O professor Sandro Roberto Valentini foi eleito para o exercício do mandato no quadriênio 2017-2021. Além dele, também tomou posse o novo vice-reitor, Sergio Roberto Nobre.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, a Unesp é a universidade da inclusão. Cerca de 48% dos alunos são de escola pública. “Uma grande alegria estar aqui na posse dos novos reitores. Nós vamos ter um grande diálogo, ouvir a universidade, que é o centro da reflexão e do debate”, afirmou Alckmin.

Valentini é formado em Farmácia-Bioquímica pela Unesp. Ingressou na Universidade como auxiliar de ensino em 1987. Possui mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp, doutorado em Bioquímica pela USP, doutorado Sanduíche no Massachusetts Institute of Technology – MIT, nos EUA, pós-doutorado na Harvard University (EUA), livre-docente em Microbiologia e professor titular em Microbiologia e Biologia Molecular, além de bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, nível 1D.

Foi diretor e atualmente é co-editor da Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada. Membro da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular – SBBq. Eleito vice-chair (2017) e chair (2019) da Gordon Research Conference on Polyamines, nos Estados Unidos.