Novo reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini toma posse

Educação
Novo reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini toma posse 17 janeiro 2017

 

O novo reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) assumiu o cargo nesta segunda-feira (16). O professor Sandro Roberto Valentini foi eleito para o exercício do mandato no quadriênio 2017-2021. Além dele, também tomou posse o novo vice-reitor, Sergio Roberto Nobre.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, a Unesp é a universidade da inclusão. Cerca de 48% dos alunos são de escola pública. “Uma grande alegria estar aqui na posse dos novos reitores. Nós vamos ter um grande diálogo, ouvir a universidade, que é o centro da reflexão e do debate”, afirmou Alckmin.

Valentini é formado em Farmácia-Bioquímica pela Unesp. Ingressou na Universidade como auxiliar de ensino em 1987. Possui mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp, doutorado em Bioquímica pela USP, doutorado Sanduíche no Massachusetts Institute of Technology – MIT, nos EUA, pós-doutorado na Harvard University (EUA), livre-docente em Microbiologia e professor titular em Microbiologia e Biologia Molecular, além de bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, nível 1D.

Foi diretor e atualmente é co-editor da Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada. Membro da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular – SBBq. Eleito vice-chair (2017) e chair (2019) da Gordon Research Conference on Polyamines, nos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO