Nova Escola de Educação Infantil é inaugurada na Vila Assumpção

A entrega da escola recebeu um grande público e contou com a presença do Prefeito Mario Pardini, do Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres, do Secretário de Educação, Valdir Paixão, do Presidente do Instituto Anglicano de Botucatu, Reverendo João Ricardo Marcello, além de autoridades locais, servidores da Educação e população.

A nova escola de Educação Infantil, preparada e equipada com toda segurança e conforto para receber os novos alunos de 4 e 5 anos em período integral, conta com 4 salas ambientes, 2 salas de aulas, secretaria, cozinha, refeitório, sanitários para funcionários e alunos, lavanderia e ampla área externa gramada.

O CEI “Prof.ª Mirva Curi” será administrado pelo Instituto Anglicano Botucatu, em convênio com a Prefeitura, que também já é responsável, desde janeiro de 2016, pelo Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Maria Aparecida Caricati Passarello”, no Jardim Monte Mor.

A unidade do Monte Mor atende atualmente 180 crianças daquela região. Além disso, ficará também sob a administração do Instituto Anglicano uma creche no Jardim Itamaraty para mais 70 crianças da Etapa I e II, em prédio adaptado que deverá ser inaugurado ainda no mês de abril.

Os alunos terão os mesmos benefícios da Unidade Anglicana do Jardim Monte Mor, ou seja, permanecerão no espaço das 07 às 17 horas, receberão cinco refeições diárias, além de acompanhamento médico e pedagógico. Segundo o Secretário de Educação, Valdir Paixão, a entrega desta nova escola foi um presente para a população.

“É uma grande alegria poder entregar mais esta escola, um equipamento que vai beneficiar as mães que trabalham nessa região. Com a inauguração dessa nova escola de Educação Infantil também iremos desafogar a nossa escola João Queiroz Marques e a Creche do Lavapés”, explicou o Secretário.

Quem também comemorou a nova conquista foi o Prefeito Mário Pardini, que maximizou o trabalho de geração de vagas em creches na Cidade.