Mais material escolar é rasgado e jogado na rua em Botucatu

Nesta sexta-feira, dia 08, mais uma cena lamentável foi flagrada por um leitor do Acontece. Várias apostilas escolares foram rasgadas e as folhas espalhadas nas proximidades da escola Cevila, na região da Vila Nova Botucatu.

Na segunda-feira, dia 04, o flagrante foi feito por pessoas que passavam nos arredores da Escola Estadual Professor José Pedretti Neto, no Jardim Dona Nicota. Alunos rasgaram apostilas ‘comemorando’ o fim do ano letivo.

O material é de grande valor, uma vez que o estado banca essas apostilas gastando milhões no início das aulas. O fato se repete todos os anos, não só em Botucatu.

O quarteirão da escola Pedretti também foi emporcalhado por cadernos rasgados. Outras escolas de Botucatu também tiveram problemas com a sujeira dos materiais descartados pelos alunos na rua após o término do ano letivo.

“Sou professor e fico muito triste com tudo isso. Parece uma simples apostila, mas ela é para nós, o que um bisturi é para um médico, uma arma para policial, uma caneta para o juiz, ou seja, é nossa ferramenta de trabalho”, disse um Professor que entrou em contato com o Acontece.