Juíza de Botucatu cria programa de bolsas de estudo pré-vestibular a alunos carentes

Educação
Juíza de Botucatu cria programa de bolsas de estudo pré-vestibular a alunos carentes 22 novembro 2021

Serão disponibilizadas 17 bolsas aos alunos que completaram o ensino médio na Rede Pública de ensino no ano de 2021

A Juíza Licia Izeppe, da vara do Juizado Especial de Botucatu, criou um programa que irá oferecer bolsas de estudo em cursinhos particulares da cidade para alunos de baixa renda do município, denominado “Projeto Carolina de Jesus”. O custeio será com valores recebidos pelo Juizado, como pagamento de penas alternativas.

“Esse projeto consiste no oferecimento de 17 bolsas de estudo em cursos preparatórios para o vestibular, que serão destinadas exclusivamente aos alunos que completaram o ensino médio na Rede Pública de ensino no ano de 2021. O projeto será custeado com os recursos decorrentes dos depósitos oriundos das transações penais realizadas aqui na Comarca no Juizado Especial Criminal”, disse a Juíza Licia, ao Acontece Botucatu.

Os interessados deverão ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. O critério de classificação será a nota obtida na prova do ENEM deste ano e as inscrições serão realizadas através do link (clique aqui) ou na própria escola em que concluiu o ensino médio.

O prazo de inscrição é de 15 dias corridos após a divulgação da nota no ENEM a classificação será divulgada no site https://debotucatu.educacao.sp.gov.br.

Havendo empate, será considerada a melhor média das notas obtidas no ensino médio (conceito final) e, persistindo o empate, a melhor frequência no ensino médio.

As bolas serão oferecidas nas principais escolas da cidade, que oferecem cursos pré-vestibulares, como ADV, Einstein e Anglo.

O projeto “Carolina de Jesus”, criado exclusivamente em Botucatu, utilizará as verbas recebidas a título de transações penais e suspensões condicionais do processo, depositadas em conta judicial vinculada ao Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Botucatu.

Leia a portaria que criou o programa clicando aqui

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO