Ao total, 887 adolescentes da CASA alcançaram pontuação para prestarem o exame
Dez jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Botucatu participaram no último domingo (29/09) das provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP.
O exame foi aplicado dentro do próprio centro socioeducativo. A OBMEP é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada (IMPA).
Ao total, 887 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 102 centros da Fundação no Estado de São Paulo obtiveram pontuação suficiente para participar da segunda fase.
O exame possui seis questões discursivas que valem até 20 pontos cada.
Os jovens participantes dividem-se em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: “nível 1”, para aqueles que estão no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; “nível 2”, para os que estudam o 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental; e “nível 3”, para quem está no Ensino Médio.
Em 2018, 774 adolescentes da Fundação CASA passaram para a segunda fase da Olimpíada. Neste ano, portanto, o índice de aprovados para a etapa seguinte da OBMEP é cerca de 14,6% superior.
A Olimpíada está na sua 15ª edição e é promovida desde 2005 com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é realizada com recursos dos ministérios da Educação (MEC) e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Compartilhe esta notícia