ITE realiza ‘I Jornada de Engenharia de Produção’

 

A I Jornada de Engenharia de Produção da Instituição Toledo de Ensino (ITE) está marcada para o dia 6 de novembro com palestra, oficina e apresentação de trabalhos desenvolvidos por iteanos. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Para a professora e coordenadora do curso de Engenharia de Produção da ITE Bauru, Patrícia Zuccari, o objetivo da jornada é apresentar como anda a inovação na indústria e aprofundar o conhecimento a respeito da indústria 4.0.

“Com a indústria 4.0 as empresas deverão repensar os seus processos produtivos, por isso é de suma importância que os profissionais que estão dentro desse contexto conheçam o que fazer para a adaptação desse novo momento da indústria”, ressalta.

Gratuita, a palestra “Indústria 4.0” acontece das 19h às 21h e promete ensinar aos participantes sobre o que é o conceito, qual a sua utilidade e a realidade mundial e brasileira, assim como suas tendências.

O palestrante será Luís Henrique Okusu, engenheiro de materiais pela Ufscar, com MBA em Gestão Industrial e Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas. Ele tem experiência em impressão 3D, prototipagem, manufatura aditiva e gestão industrial.

Das 21h30 às 22h30 serão realizadas as apresentações de trabalhos de inovação desenvolvidos por alunos do curso de Engenharia de Produção da ITE.

Oficina

Entre as atrações, a oficina de Lean Manufacturing terá o engenheiro industrial Márcio Barbosa como facilitador. A oficina acontece das 8h às 16h e propicia ao participante conhecer os conceitos de Lean Manufacturing e experimentar os benefícios através da simulação de uma minifábrica de carrinhos de Fórmula 1.

O curso tem o investimento de R$75 (para alunos da ITE) e R$150 (para os demais). Para se inscrever é necessário acessar o endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/treinamento-praticando-lean-manufacturing__202806.

Márcio é engenheiro industrial pela Unimep e tem MBA em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência na implementação de projetos Lean Manufacturing, Seis Sigma e ferramentas para gestão estratégica na cadeia de valor.