Instituto Embraer promove capacitação de professores da rede pública em Botucatu

Educação
Instituto Embraer promove capacitação de professores da rede pública em Botucatu 19 setembro 2017

 

O Instituto Embraer realizou sábado, dia 16 de setembro, um encontro de formação e capacitação para professores de matemática da rede pública da região de Botucatu. O encontro, que faz parte do projeto “Partilhando Práticas de Educação”, reuniu 26 professores e aconteceu na unidade de Botucatu do Colégio Embraer.

“Nosso principal objetivo é disseminar as práticas de excelência de ensino implementadas nas unidades dos Colégios Embraer e, assim, poder auxiliar no aumento da qualidade no ensino na rede pública da região”, explica Cibele Bernardi, gerente de desenvolvimento social do Instituto Embraer.

Após a capacitação, a equipe do Colégio Embraer realizará o acompanhamento dos professores participantes durante seis meses para auxiliar de perto na implementação das novas práticas e também auxiliar em caso de dúvidas.

Em sua segunda edição, o projeto “Partilhando Práticas de Educação” já beneficiou mais de 80 professores. As capacitações são realizadas a cada seis meses sempre com uma nova disciplina. No primeiro encontro, realizado em junho, a capacitação foi dedicada aos professores de Educação Física.

O terceiro encontro está previsto para 2018 e será dedicado aos professores de Ciências da Natureza.

Os Colégios Embraer

A primeira unidade do Colégio Embraer foi inaugurada em 2002, com o objetivo de atender alunos do ensino médio egressos da rede pública dos municípios de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Taubaté. Em 2013, foi a vez da região de Botucatu também receber uma unidade.

Os alunos do Colégio Embraer recebem um ensino de qualidade, aprofundado e abrangente que busca desenvolver toda a sua potencialidade, tendo em vista sua formação como cidadão livre, responsável, autônomo e solidário, capaz de entender e atuar na sociedade de forma ética. As aulas são ministradas em período integral, de segunda a sexta-feira.

Desde sua inauguração, o Colégio Embraer já atendeu mais de 2.800 estudantes e, nos últimos anos, mais de 80% deles têm obtido aprovação em universidades públicas de todo o País. No último ano, o Colégio Embraer – Juarez Wanderley, em São José dos Campos, esteve entre as 100 escolas com maiores notas do Enem. Tanto ele quanto o Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho, de Botucatu, lideraram o ranking em suas respectivas regiões.

Sobre o Instituto Embraer

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base 3 frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória.

O Instituto desenvolve a maioria de seus programas nas regiões em que a Embraer está presente: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados.

Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião. O Instituto é regido por um estatuto social que prevê transparência e responsabilidade em sua atuação, assim como regulamenta as atribuições de seus Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento