Inscrições para o vestibular Fatec meio de ano começam nesta terça-feira, 08

Fatec Botucatu – Divulgação

As inscrições para o Vestibular do 2º Semestre de 2018 começam nesta terça-feira, 08, de acordo com a organização do concurso. Ao todo, 65 municípios paulistas contam com unidades da Fatec, que atendem 82 mil alunos, matriculados nos 73 cursos de graduação tecnológica, com três anos de duração e carga horária de 2.400 horas.

Os cursos englobam diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras. Além da graduação, são oferecidos cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.

Em Botucatu

A Fatec Botucatu disponibiliza à comunidade de toda a região seis Cursos Superiores de Tecnologia: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino e noturno), Logística, Produção Industrial, Radiologia e Gestão Empresarial (Ensino a Distância), nos quais cursam cerca de 1400 alunos.

Centro Paula Souza

As Fatecs são administradas pelo Centro Paula Souza, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A instituição foi criada por decreto-lei de 6 de outubro de 1969, como resultado de um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade de implantação gradativa de uma rede de cursos superiores de tecnologia com duração de dois e três anos.

Em 1970, começou a operar com o nome de Centro Estadual de Educação Tecnológica de São Paulo (CEET), com três cursos na área de Construção Civil (Movimento de Terra e Pavimentação, Construção de Obras Hidráulicas e Construção de Edifícios) e dois na área de Mecânica (Desenhista Projetista e Oficinas). Era o início das Faculdades de Tecnologia do Estado. As duas primeiras foram instaladas nos municípios de Sorocaba e São Paulo.