É com profundo pesar que a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, comunica o falecimento, aos 78 anos, do Professor Emérito José Joaquim Titton Ranzani.
O velório acontece no Complexo Funerário Orlando Panhozzi e o sepultamento está marcado para esta sexta-feira, 13 de dezembro, às 17h, no Cemitério Portal das Cruzes em Botucatu.
Trajetória
Graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB) em 1974, o professor Quim Ranzani, como era conhecido, fez mestrado em Medicina e Cirurgia pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e doutorado em Medicina Veterinária pela Unesp, em 1984.
Como docente, esteve lotado no Departamento de Cirurgia e Anestesiologia da FMVZ. Atuou na área de Cirurgia de Pequenos Animais, com especial interesse em Oftalmologia Veterinária.
Em 2023, foi homenageado no XVIII Congresso do Colégio Brasileiro de Oftalmologia Veterinária, recebendo o título emérito de “Especialista em Oftalmologia Veterinária”.
Por sua significativa contribuição ao longo de 42 anos de trabalho voltado para o ensino, a pesquisa e a extensão, além de atividades administrativas, o professor Ranzani recebeu o título de Professor Emérito da FMVZ, em solenidade realizada no dia 26 de abril de 2024.
Compartilhe esta notícia