Filha de Silvio Santos visita hoje Botucatu e São Manuel

 

A apresentadora do SBT Silvia Abravanel, filha do também apresentador Silvio Santos, participará na tarde desta terça-feira (12) da programação de aniversário do Instituto Anglicano de Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Na sequência, ela viaja até São Manuel (69 quilômetros de Bauru) para inaugurar oficialmente uma creche na cidade.

A agenda da apresentadora na região tem início às 15h, com uma visita à creche do Centro de Educação Infantil (CEI) “Maria Aparecida Caricati Passarelo”, que fica no Jardim Monte Mor, em Botucatu. A unidade atende mais de 150 crianças e é a primeira creche anglicana do interior paulista.

Por volta das 17h30, Silvia Abravanel irá participar de uma festa na Creche “Prof. Maria do Carmo Moura”, localizada no CDHU I de São Manuel. Realizada pelo Instituto Anglicano, em parceria com a prefeitura da cidade, a festa é destinada a alunos e familiares, além de moradores do bairro.

A creche, que atende 150 crianças entre quatro meses e três anos de idade (berçário I até o maternal II), das 7h às 17h, passou a funcionar nesta segunda-feira (11). Segundo o município, a unidade irá acabar com a lista de espera por vagas em creches na cidade, que era de 143 crianças.

GESTÃO

O Instituto Anglicano de Educação de São Manuel será responsável por administrar a creche, mediante termo de colaboração firmado com a Diretoria de Educação e Cultura do município.

De acordo com o termo, os materiais e recursos humanos serão geridos pelo Instituto e a Prefeitura, por sua vez, fará um repasse mensal baseado no custo per capita por aluno.

O valor estipulado no acordo é menor do que o praticado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o que, segundo o Executivo, irá gerar economia para os cofres públicos.

O INSTITUTO

O Instituto Anglicano tem vasta experiência na área educacional, com capacidade e autorização legal para gestão no setor. Ele atua neste formato de convênio com prefeituras em vários municípios.

A Prefeitura de São Manuel ressalta que, com a inauguração da nova creche, cumpre o prazo recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o funcionamento desta unidade.

Fonte: Jcnet