Feira Estudantil da Escola Dom Lúcio reúne diversos trabalhos para a comunidade

Na última sexta-feira, dia 18, foi realizada a Feira Estudantil na E.E. Dom Lúcio Antunes de Sousa, em Botucatu. A feira expôs trabalhos realizados durante o ano por alunos do Ensino Fundamental II e Médio e foi aberto para a comunidade nos períodos da manhã e tarde.

O evento contou com a organização de alunos, professores, coordenador e direção da escola e teve a colaboração de estudantes do curso de Biologia da Unesp e do Projeto Viver Vale a Pena para prevenção do Suicídio.

Os alunos apresentaram trabalhos sobre Desastres Ambientais montando a vida marinha e fauna com interferência de agentes poluentes. Em um outro espaço foi possível acompanhar o trabalho de Podcasts, vídeos para Booktuber produzidos pelos alunos, o qual uniu a leitura aliada às novas tecnologias.

Foi possível ver também o trabalho feito a partir do ciclo trigonométrico, valorizando conhecimentos matemáticos. Na exposição havia trabalhos de comemoração a festa de Halloween, onde surgiu e sua a influência em nossa cultura.

Na sala Nelson Rodrigues foi falado deste grande escritor, relacionando os seus escritos com o período da história política brasileira. Em um outro estande foi mostrado a alimentações de diversas culturas e como influenciam a nossa alimentação. O laboratório abriu as suas portas para mostrar o processo de dilatação da garapa.

Vale destacar a importância da participação de alunos e comunidade neste evento, para se descobrir talentos e destacar os trabalhos realizados por eles, além de aproximar a família e a comunidade nas atividades realizadas durante o ano letivo, fazendo com que se sintam pertencentes à sociedade em que estão inseridos.