Feira de Profissões do IB da Unesp de Botucatu reúne cerca de 300 estudantes

Educação
Feira de Profissões do IB da Unesp de Botucatu reúne cerca de 300 estudantes 30 agosto 2024

Alunos e professores do IBB participaram da iniciativa, divulgando os cursos do Instituto e o funcionamento da universidade pública

Na última terça-feira (27), a Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza realizou a Feira de Profissões, um evento direcionado para estudantes do ensino fundamental e médio. Através de stands dispostos na quadra da escola, os discentes da graduação e pós-graduação, ao lado dos docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Física Médica e Nutrição, do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da Unesp – câmpus de Botucatu, explicaram aos alunos mais detalhes dos cursos do Instituto e sobre o funcionamento da universidade pública.

Reunindo cerca de 300 estudantes, além de levar conhecimento para crianças e jovens, a Feira teve como objetivo mostrar que a Unesp é um lugar acessível para a população.

“Eu estudei em escola pública e acredito que essa foi uma oportunidade imperdível! Fico muito feliz em mostrar aos estudantes que eles podem pertencer à Unesp. Nos dias de hoje, há muitos recursos que facilitam a entrada deles na universidade. Além disso, o programa de Permanência Estudantil, por exemplo, torna a vida acadêmica ainda mais possível”, explicou a docente do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional do IBB, Flávia Karina Delella.

A proposta da Feira partiu da própria dinâmica da escola, incluída no Programa de Ensino Integral, que tem como uma das premissas o “Projeto de Vida”, levando os estudantes a pensarem em aspectos da vida pessoal e também no futuro profissional. A participação do IBB no evento proporcionou uma visão ampla e aberta da universidade, mostrando a variedade de cursos oferecidos.

Para os jovens da rede pública, que muitas vezes enfrentam desafios adicionais relacionados à vida estudantil, a Feira das Profissões torna-se um divisor de águas e proporciona esperança para a construção de um amanhã melhor.

“É muito importante levar para os alunos a possibilidade de cada um deles perceber que é possível sonhar e alcançar uma vaga na universidade pública. Trabalhamos muito em prol desse incentivo”, finalizou a responsável pelo Programa de Ensino Integral da escola Dom Lúcio, Márcia Maria Orsi.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Fim de ano Caio
Oferecimento