Em dezembro passado, o professor Iraê Amaral Guerrini, do Departamento de Solos e Recursos Naturais da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, esteve em Portugal para a assinatura de um protocolo de intenções para um acordo de cooperação entre Unesp e o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). O protocolo, com vigência de cinco anos, também foi assinado pelo Presidente do IPC, Jorge Conde.
O acordo prevê que ambas as instituições de ensino superior prestem, reciprocamente, assessoria e apoio científico e cultural ao intercâmbio de pessoal docente e de estudantes, bem como à mobilidade discente e docente, além de propor e desenvolver projetos de pesquisa conjunta e desenvolver formas e ações de cooperação em outras áreas de interesse mútuo, tais como realização de eventos científicos, atividades de cooperação técnica e transferência de tecnologia.
Os trâmites para a oficialização do convênio estão em andamento. A expectativa é que dentro de alguns meses ele seja assinado pelo reitor da Unesp e passe a vigorar de maneira oficial.
Compartilhe esta notícia