Fatec Botucatu realiza 9º Sintagro com o tema Gestão, Tecnologia e Inovação no Agronegócio

 

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Botucatu inicia nesta quinta-feira, 22, as atividades da 9ª edição do Simpósio Nacional de Tecnologia em Agricultura (Sintagro). Durante três dias de evento serão debatidos temas relacionados a Gestão, Tecnologia e Inovação no Agronegócio. Veja programação

O simpósio é destinado a estudantes, professores, pesquisadores, produtores rurais, empresários e profissionais do setor agrícola. Haverá participação das demais Fatecs que contam com cursos na área e de outras instituições de ensino.

Atualmente, nove Fatecs oferecem o curso superior tecnológico de Agronegócio, nas cidades de Botucatu, Itapetininga, Jales, Mococa, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Taquaritinga.
Programação

Entre as atividades do 9º Sintagro estão programadas palestras sobre temas como o novo curso de Big Data no Agronegócio da Fatec Pompeia e o uso de drones na agricultura. Também haverá apresentações sobre inspeção de semeadoras, tecnologia e avanços na lavoura canavieira, entre outros assuntos.

O evento contará com três minicursos: barra de luzes em máquinas agrícolas, sensores em ambiente de produção agrícola e software para agricultura de precisão. Os participantes poderão conferir ainda apresentações de artigos científicos, pôsteres, feira de produtos orgânicos, máquinas e implementos.

Saiba mais sobre o 9º Sintagro na página oficial do evento.