Evento marca encerramento das atividades do programa Ler e Escrever, em Botucatu

Educação
Evento marca encerramento das atividades do programa Ler e Escrever, em Botucatu 25 novembro 2016

programa-ler-e-escrever-encerramento-2016-foto-silvia-culiche-customNesta quarta-feira (23), no Cine Teatro Nelli, profissionais ligadas à área da educação, entre gestores, professores e coordenadores pedagógicos, que aderiram ao programa Ler e Escrever, participaram da cerimônia de encerramento das atividades do ano letivo de 2016.

No evento, que contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Edileine Fernandes Henrique (Dila); da dirigente Regional de Ensino, Rosilene Palugan Vargas; e técnicos da Secretaria de Educação; foram apresentados banners e materiais pedagógicos com os trabalhos dos professores desenvolvidos com os alunos durante todo o ano.

programa-ler-e-escrever-encerramento-2016-foto-silvia-culiche-2-customEm seu pronunciamento, a secretária Dila ressaltou a importância do programa na melhoria do ensino e o quanto as boas práticas em sala de aula têm colaborado para o aumento significativo na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ) nas escolas municipais.

“Tudo isso só foi possível com a dedicação e envolvimento de todos os profissionais da educação, que se permitiram desenvolver novas práticas a partir dos projetos, sequências didáticas e fundamentações teóricas apresentadas no programa”, afirma.

Ao final do evento, o público foi brindado com uma apresentação muito divertida do professor Carlos Ribeiro Junior, que fez um cover do cantor Fred Mercury.

 

Programa Ler e Escrever

Mais do que um programa de formação, o Ler e Escrever é um conjunto de linhas de ações articuladas que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios.

Trata-se de uma politica pública para os anos iniciais do Ensino Fundamental, buscando promover a melhoria do ensino. Sua meta é ver plenamente alfabetizadas todas as crianças com até oito anos de idade.

No município de Botucatu, o programa teve inicio em 2014, abrangendo os primeiros anos e assim gradativamente. Portanto, neste ano de 2016, o programa atendeu aos alunos do primeiro ao terceiro ano da Rede de Ensino Fundamental.

Em 2017, o objetivo é que o programa se estenda para todos os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental I, ou seja, do 1º ao 5º ano.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento