Alunas de escolas municipais da cidade concorreram com 1.500 alunas de 13 cidades do interior de São Paulo, em olimpíada promovida pelo Instituto Embraer
Alunas de três escolas municipais de Botucatu estão classificadas para a última etapa da Olimpíada de Ciência e Tecnologia (OCT) do Instituto Embraer: EMEF Elda Moscogliato, EMEF Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos e EMEF Professor Jonas Alves de Araújo. Dez estudantes de cada instituição participam da fase final da OCT, numa edição exclusiva para meninas matriculadas no 7º e no 8º ano da rede pública de ensino.
“O objetivo é incentivar um número cada vez maior de mulheres em carreiras relacionadas às ciências exatas”, diz o diretor do Instituto Embraer, André Tachard.
Foram 1.500 alunas de 13 cidades do interior de São Paulo inscritas na primeira etapa da competição. Pouco mais de 100 foram classificadas para a próxima fase, com as melhores notas em provas escritas de Biologia, Física, Química, Matemática e Tecnologias.
Agora, essas jovens terão seus conhecimentos avaliados em laboratório, durante atividades experimentais e interativas realizadas em equipe. A definição das ganhadoras vai acontecer nos Colégios Embraer de Botucatu e São José dos Campos, no próximo sábado (23).
Compartilhe esta notícia