Objetivo de capacitar e orientar os estagiários que oferecem suporte pedagógico nas escolas
A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Apoio Pedagógico Especializado, concluiu nesta segunda-feira, 14, a segunda capacitação para estagiários, denominada “Práticas Baseadas em Evidências para Crianças com Transtorno do Espectro Autista”. A primeira capacitação foi realizada no primeiro semestre com um grupo iniciante de estagiários.
O treinamento teve início em 12 de setembro, com o objetivo de capacitar e orientar os estagiários que oferecem suporte pedagógico nas escolas, visando uma melhor abordagem com os alunos que necessitam dos serviços de educação especial.
De acordo com a Coordenadora Paula Roberta França, ao todo foram cinco encontros semanais, abordando diversas temáticas.
“Além do apoio da Profª Daiane Scorsatto, que conduziu a capacitação, também contamos com a contribuição da Terapeuta Ocupacional Mayara Bertoloni e da Psicomotricista Karine Machado. O encerramento do programa ocorreu por meio de oficinas práticas, nas quais foram elaborados materiais adaptados de acordo com as necessidades específicas de cada aluno, alinhando-se ao planejamento do professor responsável”, concluiu Paula Roberta.
Compartilhe esta notícia