Escolas estaduais ficarão abertas para alimentação; Botucatu seguirá a medida na educação infantil

Educação
Escolas estaduais ficarão abertas para alimentação; Botucatu seguirá a medida na educação infantil 12 março 2021

A partir da próxima segunda-feira (15) os 3,3 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo iniciam, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de abril e outubro, conforme o calendário escolar. A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas.

O recesso será de duas semanas e vai até o dia 28 de março. A medida ocorre por conta das restrições apresentadas nesta quinta-feira na fase emergencial do Plano São Paulo.

Neste período as unidades estarão abertas para oferecer merenda escolar aos alunos que mais precisam. Também estarão disponíveis para a distribuição de material didático impresso e dos chips de internet aos alunos que fizeram adesão ao programa. Todos os atendimentos serão feitos com horário marcado.

Redes municipais e particular

As escolas das redes municipal e particular terão autonomia para decidir se vão ou não acompanhar o calendário da rede estadual, antecipando o recesso. A recomendação, entretanto, é que todas as atividades presenciais sejam reduzidas, com limite máximo de até 35% dos alunos atendidos por dia, respeitando os protocolos de segurança.

Em Botucatu, segundo disse o Prefeito Mário Pardini ao Acontece Botucatu, as aulas da Educação Infantil deverão ser suspensas, atendendo apenas crianças em vulnerabilidade na alimentação. Ele recomendou que as escolas particulares suspendam as aulas, porém, disse que será optativo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento