Escola Pedro Torres de Botucatu inova com aulas de crochê para estudantes

Educação
Escola Pedro Torres de Botucatu inova com aulas de crochê para estudantes 02 dezembro 2024

O projeto incentiva a criatividade, a expressão artística e o trabalho em equipe, fomentando a socialização entre os alunos.

Em 2024 a Escola Professor Pedro Torres inovou ao lançar um projeto extracurricular de crochê para seus alunos do 6º e 7º ano. A iniciativa dos professores Leandro Mioni e Vando Carvalho visa proporcionar aos estudantes uma atividade manual criativa, além de promover diversos benefícios cognitivos e socioemocionais.

As aulas foram ministradas por Kátia Mioni, mãe do professor Leandro, e foram realizaras às quartas feiras durante as aulas de eletivas. O crochê, além de ser uma arte milenar, oferece diversos benefícios para crianças e adolescentes. O aprendizado da técnica auxilia no desenvolvimento da coordenação motora fina, concentração e paciência.

O ato de criar algo com as próprias mãos promove a autoestima e a sensação de realização. Além disso, o projeto incentiva a criatividade, a expressão artística e o trabalho em equipe, fomentando a socialização entre os alunos.

A escola espera que o projeto auxilie no desenvolvimento integral dos alunos, combinando aprendizado com lazer e bem-estar. Os trabalhos produzidos pelos alunos foram exibidos no sábado letivo na Praça da Juventude no evento “Ciência na Praça”. A iniciativa já recebeu apoio entusiasmado dos pais e alunos e gestão que demonstram grande expectativa em relação aos resultados.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Fim de ano Caio
Oferecimento