Escola Livre de Botucatu vai abrir unidade na cidade

Educação
Escola Livre de Botucatu vai abrir unidade na cidade 16 outubro 2017

A primeira escola Waldorf particular em período integral  em nossa cidade parou de ser construída na Rodovia Gastão Dal Farra e os dirigentes da iniciativa resolveram instalá-la no Centro de Botucatu. Ela já contava com uma excelente localização, mas agora melhorou ainda mais, pois o acesso ficou ainda mais rápido.

Estará funcionando na Rua General Telles, 2035, atrás da AAB. “As reformas já começaram e a Sede está ficando muito bonita. Apesar de estar no Centro, conseguimos manter a qualidade de espaço para as crianças.” comenta a pedagoga Cassandra, uma das responsáveis pela nova Escola. A nova Sede possui quase 3.000m de espaço físico, com área verde ampla.

O objetivo da Escola é proporcionar aprendizado vivencial (Pedagogia Waldorf) e respeitar os tempos de lazer e brincadeira das crianças e jovens. A Escola Livre de Botucatu oferecerá aulas de kântele, violino, flauta doce, euritmia, educação física, canto, canto coral, português, matemática, ciência práticas, alemão, inglês, aquarela, desenho e trabalhos manuais.

“Não perdemos de vista a construção, apenas a estamos deixando para o futuro. Nosso maior objetivo no momento é poder proporcionar para as pessoas que estão na cidade uma escola renovada de maior qualidade, que dialoga com a forma que as crianças da atualidade aprendem, ou seja, com muito movimento e muita arte!”, comenta Alexandre, diretor responsável.

A Escola iniciará suas atividades em 2018 com turmas de 1° e 2° ano. As matrículas já estão abertas. E para quem deseja conhecer esta forma tão moderna de ensinar e aprender, a Equipe idealizadora da Escola Livre organizou sábados com palestras sobre a Pedagogia Waldorf e vivências das aulas que serão ministradas em 2018 com os professores das matérias.

Esta foi a forma que eles encontraram para aproximar as famílias interessadas em se abrir para conhecer um novo caminho de ensino, mais condizente com as necessidades das crianças da atualidade! Portanto, se você tem filhos e está procurando escola, vale a dica! Confira os eventos:

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento