Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza comemora 85 anos

Educação
Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza comemora 85 anos 29 maio 2022

Neste mês de maio foi comemorado, juntamente com os alunos, colaboradores, gestão e professores, o 85º aniversário da escola Dom Lúcio Antunes de Souza.

No dia 13 foi realizado um show com várias músicas, direcionado pelos alunos, gestão e professores, seguida de muita pipoca, suco e bolo para todos.

Celebrar esse momento foi de grande importância, a fim de mostrar o quão a escola é importante e valiosa na vida dos alunos e na dos que aqui passaram. E por mais que exista há tanto tempo, ela ainda é presente na vida de diversas pessoas.

São oitenta e cinco anos de histórias, oitenta e cinco anos formando cidadãos para um mundo melhor.

Para os professores: “Realizar esse evento é como parte de reconhecimento e pertencimento do patrimônio cultural da comunidade e da história de Botucatu. É a importância social desse período.”

Fundada em 10 de maio de 1937, onde já passou milhares de alunos, atualmente atende mais de 500 alunos do Ensino fundamental II e Ensino Médio em período integral.

De acordo com a Coordenadora Geral Jéssica, a missão é tornar o aluno protagonista, autônomo e solidário. E já estamos colhendo os frutos dessa missão.

Contudo, há também a preocupação com o bem estar do estudante, por isso promovemos reuniões, atividades interativas, abordando diversos temas, como, por exemplo, bullying. Trabalhamos para que o aluno conheça a si mesmo e saiba da grande importância e responsabilidade que possui dentro da comunidade.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento