Enfermagem e Medicina em Botucatu obtém nota máxima no Guia do Estudante

Demonstrando a qualidade do ensino ofertado à comunidade, os cursos de enfermagem e medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) obtiveram cinco estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, e constará na publicação GE Profissões Vestibular 2019. Em mais um ano, os cursos receberam a nota máxima.

O Guia do Estudante é uma das maiores publicações voltadas à educação e ensino superior do país. Para a qualificação, os respectivos coordenadores de curso são contatados, por e-mail e telefone, e preenchem um questionário, também eletrônico, com dados específicos sobre o curso, como titulação do corpo docente e produção científica. O desempenho no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) também é considerado na avaliação.

A pesquisa tem alguns passos: atualização dos dados das instituições para fazer levantamento dos cursos; definição daqueles que serão avaliados; preenchimento do formulário com informações específicas de cada curso (feito pelos próprios coordenadores); pesquisa de opinião com os pareceristas e atribuição dos conceitos (as estrelas que cada curso recebe é resultado da média das notas recebidas, mas a maior e a menor são descartadas – para evitar distorções).

Sobre o Guia do Estudante

O Guia do Estudante nasceu em 1984, como uma edição especial do almanaque abril. A proposta se mantém atual: orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho, as novas profissões, orientar sobre pós-graduação, bolsas de estudo e reunir a lista com o nome e endereço das faculdades e universidades do país.

ACI da FMB