Eleição para Reitoria da Unesp será realizada outubro e contará com duas chapas

A Eleição para Reitoria da Unesp será realizada de 13 a 15 de outubro e contará com duas chapas. No mês de julho a Comissão Eleitoral Central (CEC) realizou a homologação das inscrições das chapas para eleição de reitor e vice-reitor da Unesp (gestão 2021-2025).

Concorrerão ao pleito duas chapas: uma formada pelo professor Pasqual Barretti, da Faculdade de Medicina (câmpus de Botucatu) e candidato a reitor, e pela professora Maysa Furlan, do Instituto de Química (câmpus de Araraquara) e candidata a vice-reitora; e outra formada pelo professor Enes Furlani Junior, da Faculdade de Engenharia (câmpus de Ilha Solteira) e candidato a reitor, e Héctor Luis Saint-Pierre, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (câmpus de Franca) e candidato a vice-reitor.

A Comissão Eleitoral Central organizará um debate, que está agendado para 29 de setembro. O evento será transmitido pelo canal da TV Unesp no YouTube. O mesmo comunicado prevê um canal para a comunidade universitária fazer perguntas aos candidatos, o que resultará em entrevista a ser publicada no Portal da Unesp em 6 de outubro.

Para saber mais e conhecer os programas de gestão apresentados pelas chapas, acompanhe a página sobre as eleições para reitor: https://www2.unesp.br/portal#!/secgeral/eleicoes/reitor—vice-reitor/.