Educação promove segundo encontro do Projeto “1000 dias que valem por uma vida”

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Projeto Crescer, promoveu o 2º encontro do Projeto “1000 dias que valem por uma vida”, no Centro de Educação Infantil “Horeste Spadotto”, na Vila Ferroviária.

A ação está sendo realizada por um grupo de 32 profissionais do CEI, com foco nas classes de crianças menores de 3 anos de idade. A partir desse grupo, o projeto será multiplicado para todos os Centros de Educação Infantil Municipal.

O projeto é dividido por módulos e em cada um os temas são apresentados esquetes, apresentações multimídia e atividades práticas de fixação do tema, sempre com foco na participação, reflexão e revisão de valores e posturas, bem como para reconstrução e compreensão de significados e conceitos.

A concepção que embasa o projeto “1.000 dias que valem uma vida” tem como referência que toda a vivência da criança nos primeiros mil dias formará a estrutura física e psíquica, em termos de afetividade, vínculo familiar, nutrição, estimulação, brincadeiras, segurança e constituirá o alicerce de toda sua vida.

“É necessário proporcionar às crianças que frequentam as escolas de Ensino Infantil Municipal, a oportunidade de terem um ambiente com pessoas capacitadas, que lhes ofereçam o que necessitam para se desenvolverem plenamente em seus primeiros mil dias”, concluiu Janaina Marqueti de Brito, responsável pela implantação do projeto.