Educação participa de mesa redonda sobre Escola de Tempo Integral

O Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, participou de uma mesa redonda com o tema “Escola Integral: oportunidades e desafios”, promovida pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. O evento contou com a participação da professora Claudia Prioste, da Unesp de Araraquara; Mariana Luz, Diretora Superintendente do Instituto Embraer; Fernanda Sobreira, da Kroton Educacional;  e como mediador Rosenildo Ferreira, jornalista e escritor.

O evento foi realizado no auditório do Colégio Embraer “Casimiro Montenegro Filho”, que ficou tomado por profissionais da educação, prefeitos, secretários e diretores de educação de Botucatu e região.

O objetivo da mesa redonda foi conversar sobre a importância de escolas de tempo integral, discutindo questões como a implementação do ensino integral nas escolas brasileiras e o papel dos educadores, coordenação, direção, poder público, empresas e organizações da sociedade civil dentro desta temática.

No evento também foi realizado o lançamento do livro “Voando Alto pela Educação”, do jornalista e escritor Rosenildo Ferreira, que conta a história do Instituto Embraer de Educação.