Educação entrega kits de alimentação a alunos das Etapas 1 e 2 e Ensino Fundamental

Educação
Educação entrega kits de alimentação a alunos das Etapas 1 e 2 e Ensino Fundamental 10 março 2021

Durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Educação está distribuindo o kit de alimentação escolar para alunos das Etapas 1 e 2 da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino. A medida beneficia mais de 10 mil estudantes e suas famílias.

Em reunião, o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) deliberou que todos os alunos que optarem por permanecer em aulas remotas receberão o kit até que as aulas voltem a atender 100% presencialmente. Já os alunos que optarem por aulas híbridas, receberão o kit de alimentação em meses alternados, visto que também serão contemplados com refeições nas escolas.

A distribuição do kit está baseada no repasse mensal do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, e conta também com recursos próprios do Município.

“Como nas entregas anteriores, as unidades escolares seguirão um cronograma de distribuição, de forma a evitar aglomerações e com todas as medidas e protocolos de segurança e distanciamento que o momento exige. Dessa forma, cumprimos com esse auxílio, sem colocar em risco a saúde de todos”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Amorim.

No período entre agosto de 2020 e janeiro de 2021, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais de 67 mil kits de alimentação (seco e perecível) aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO