Projeto pedagógico, identidade e currículo. Estes são alguns dos assuntos que foram abordados na última semana na Secretaria Municipal de Educação durante a primeira reunião do Grupo de Trabalho. Este grupo foi criado para discutir e planejar as futuras escolas de Tempo Integral de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
Duas escolas já estão em construção em Botucatu, uma na Cohab I e outra no Residencial Maria Luiza. Já estão previstas a construção de escolas nos bairros Jardim Monte Mor, Jardim Itamaraty, Residencial Santa Eliza e Residencial Cachoeirinha.
A intenção do Prefeito Mário Pardini é de que as novas escolas possuam projetos inovadores e currículos interdisciplinares, despertando ainda mais interesse dos alunos com relação ao conteúdo estudado.
“O nosso principal objetivo é de que na entrega das novas escolas possamos implantar imediatamente este currículo moderno e inovador, que tenhamos os profissionais capacitados para este modelo e principalmente equipamentos, recursos e tecnologias necessários para tal”, afirma o Secretário Valdir Paixão.
Compartilhe esta notícia