Educação abre período para mudança de escola e alteração de endereço 

De 13 a 31 de agosto a Secretaria de Educação irá realizar a atualização de endereço e também a consulta de intenção em permanecer na Rede Municipal de Ensino para os pais dos alunos dos quintos e nonos anos.

As famílias que mudaram de casa e precisam transferir os filhos de escola, ou então que querem matricular o filho em uma escola particular da Cidade, devem procurar a direção da escola neste período para fazer o comunicado.

Todas as informações serão atualizadas na Secretaria Escolar Digital, o novo sistema informatizado que organiza as matrículas escolares na rede pública municipal e estadual de São Paulo. Botucatu foi uma das 43 cidades que implantaram a ferramenta de forma pioneira no ano passado, e para 2019 todas as matriculas serão realizadas por meio desse novo sistema.

“Com o SED, as matriculas são realizadas de forma automática e continuada e os pais não precisam mais ter a preocupação de procurar as escolas para garantir a vaga do filho. Isso torna mais prática a rotina da família do aluno e também da equipe da Secretaria de Educação, que já tem as informações necessárias para montar as classes para o próximo ano letivo”, explica Valdir Paixão, Secretário de Educação.

Após o período de atualização de endereço e mudança de escola, a equipe da Educação irá definir a montagem de salas de aulas para o ano letivo de 2019 entre os dias 03 e 28 de setembro.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação

Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176 – Centro

Telefone: 3811-3150