Diretoria de Educação adere ao programa Mais Alfabetização

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Educação, aderiu ao programa educacional Mais Alfabetização, desenvolvido pelo MEC – Ministério da Educação.

O objetivo do programa é fortalecer e apoiar as unidades escolares municipais no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental, dando suporte ao trabalho do professor.

Com isso, a Diretoria de Comunicação abrirá nesta segunda-feira, 14, as inscrições do processo seletivo simplificado para o cargo de assistente de alfabetização, previsto no programa. Os aprovados irão atuar no auxílio dos professores nas atividades de leitura, escrita e matemática com as turmas iniciais do 1º e 2º ano nas escolas EMEF “Dr. Augusto Reis”, EMEF “Milton Monti”, e EMEFEI “Professor Walter Carrer”. Podem participar do processo seletivo graduados em Pedagogia, profissionais com curso de Magistério em nível médio e estudantes de graduação em Pedagogia, seja em licenciatura ou outra área. O candidato aprovado cumprirá carga horária de cinco horas por classe.

A título de auxílio com despesas de transporte e alimentação, o programa oferece R$ 150 por turma em que o assistente atuar, podendo o mesmo atuar em mais de uma turma. A seleção se dará por três critérios de avaliação: prova de língua portuguesa, redação sobre conhecimentos específicos e análise objetiva dos documentos comprobatórios de titulação.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na sede da Diretoria de Educação, localizada na Rua Epitácio Pessoa, nº 689, Centro, entre a próxima segunda, 14, e quarta-feira, 16. O local de aplicação da prova será na EMEF “Dr. Augusto Reis”, que fica na Avenida Irmãs Cintra, s/nº, Centro, na próxima quinta-feira, 17, às 19h.

O edital, na íntegra, será divulgado no Diário Oficial Eletrônico (http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#saomanuel) na edição desta sexta-feira, 11, e está disponível no site do município – www.saomanuel.sp.gov.br, incluindo cronograma e ficha de inscrição.