Biologia, Biomedicina, Nutrição e Física Médica receberam 5 estrelas na avaliação
Todos os quatro cursos do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da Unesp – Câmpus Botucatu conquistaram nota máxima no Estadão Guia da Faculdade. As graduações em Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Nutrição e Física Médica receberam 5 estrelas, considerado “excelente”. A avaliação é feita em parceria com a Quero Educação, sediada em São José dos Campos (SP), uma das principais startups da área educacional do País.
A equipe da Quero é responsável pela montagem de todo o processo da avaliação de cursos, incluindo a definição da metodologia utilizada, coleta de informações das instituições de ensino, montagem do banco de avaliadores e tabulação dos dados obtidos. Os resultados finais da avaliação são divulgados com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas.
São mais de 10,5 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro cadastrados para atuar como avaliadores do Estadão Guia da Faculdade. Cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores e recebe notas de qualidade de 1 a 5, nos quesitos: Projeto pedagógico, Corpo docente e Infraestrutura.
Ciências Biomédicas
O professor Wellerson Rodrigo Scarano, coordenador da graduação em Ciências Biomédicas, comemora o fato de o curso ter, mais uma vez, alcançado patamares de excelência, figurando entre os mais bem avaliados em diversos rankings no país. “Isso é reflexo do compromisso institucional, da infraestrutura e dos recursos humanos do IBB/Unesp, que juntamente com os alunos, fazem essa história de sucesso”, avalia.
Nutrição
Para a professora Flávia Queiroga Aranha, coordenadora do curso de Nutrição do IBB/Unesp, a avaliação 5 estrelas mostra todo o empenho e compromisso da Instituição na formação do nutricionista e com a qualidade do profissional que é formado. “Também quero agradecer aos envolvidos: docentes, servidores técnicos, os alunos por escolherem a Unesp e a direção do IBB e a nossa Universidade por todo apoio”, completa.
Física Médica
A professora Daniele Cantane, coordenadora do curso de Física Médica do IBB, considera a classificação “excelente” o reflexo de um corpo docente altamente capacitado e experiente. “Contou também para o resultado, termos infraestrutura de qualidade e o comprometimento do Instituto de Biociências na formação dos alunos considerando ensino, pesquisa e extensão de excelência”, destaca.
Ciências Biológicas
Na opinião do professor Wilson de Mello Júnior, coordenador do curso de Ciências Biológicas do IBB, receber 5 estrelas para ambas as modalidades do curso de Ciências Biológicas, bacharelado e licenciatura, é o resultado do empenho e compromisso de todos os envolvidos: professores, estudantes e corpo técnico-administrativo. “A avaliação reflete a excelência almejada por nossa instituição e o comprometimento com a qualidade de ensino dos cursos de graduação”, reforça.
Compartilhe esta notícia