Curso de Mandarim terá início no dia 28 de março na Unesp em Botucatu

 

A partir do dia 28 de março, o Instituto Confúcio promoverá um curso de mandarim (chinês) a pessoas interessadas em aprender esta língua. As aulas serão realizadas as terças e quintas, das 12 horas às 13:30, na Central de Aulas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).

Outras informações podem ser obtidas no link http://www.fmb.unesp.br/Modulos/Noticias/1666/mandarim_fmb_2017-ii.pdf

Instituto Confúcio

O Instituto Confúcio na Unesp chega a São Paulo como resultado de um convênio entre a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e o governo da República popular da China, em parceria com a Universidade de Hubei. Tem a missão de ensinar a língua chinesa, divulgar a cultura e a história da China e fortalecer o intercâmbio cultural e acadêmico entre Brasil e China.

Oferece curso de língua chinesa, utilizando material aprovado pelo ministério da Educação da China. A supervisão pedagógica é realizada pela Universidade de Hubei, China, parceira da Unesp neste projeto. Todos os profissionais são chineses, com grande experiência de ensino. Os professores são selecionados e aprovados pela matriz do Instituto Confúcio na China, para garantir o mais elevado padrão de ensino, de acordo com as normas do Escritório Internacional para Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira do Ministério da Educação da China (Hanban).

Oferece também laboratório de línguas e plantão de dúvidas, com agendamento individual, para o aprimoramento dos alunos. Dispõe de sala de leitura com variado acervo de livros, revistas, DVDs e material multimídia para consulta. Possui cursos em português sobre a história da arte da China e sobre o ambiente de negócios, para empresas interessadas em conhecer o ambiente cultural, legal, político, econômico e tributário para realização de negócios na China.