Curso de Agronomia/Unesp em Botucatu recebe 5 estrelas no Guia do Estudante 2018

Os cursos de graduação em Engenharia Agronômica e em Engenharia Florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018.

O curso de Engenharia Agronômica recebeu cinco estrelas e o de Engenharia Florestal quatro. As estrelas dos cursos foram publicadas no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, já nas bancas e em breve também no site do GE.

A avaliação é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

A partir da avaliação, são identificadas as melhores instituições de Ensino superior (IES) do Brasil – públicas e privadas – e aquelas que mais se destacam em suas áreas do conhecimento. Além de constituir uma importante ferramenta para a escolha do curso e da escola onde o vestibulando irá estudar, o objetivo é valorizar e reconhecer a excelência no ensino e fomentar a busca por melhorias nas demais instituições.

Os cursos estrelados recebem o selo de qualidade referente à avaliação, para que a instituição possa utilizá-lo em seu material de comunicação e divulgação.