Cursinho Desafio aumenta número de vagas para o 2º semestre

Educação
Cursinho Desafio aumenta número de vagas para o 2º semestre 20 julho 2017

Nesta semana tiveram início as atividades do curso semiextensivo do Cursinho Desafio, projeto de extensão universitária da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu em parceria com a Prefeitura de Botucatu, que oferece à estudantes da cidade e região aulas 100% gratuitas, preparatórias para o vestibular.

Agora, além dos 280 alunos que cursam a modalidade extensiva do cursinho desde o início do ano, mais 90 vestibulandos terão a oportunidade de se preparar paras as avaliações que garantem o acesso a universidades públicas estaduais e federais do país.

“Este grande avanço no número de vagas para o Cursinho Desafio se deve as contenções econômicas que fizemos no início do ano e que nos permitiram investir, entre outras áreas, na educação. Gosto muito deste trabalho e tenho plena confiança que auxiliará nossos jovens a alcançarem seus sonhos e objetivos”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O Cursinho Desafio passou de 220 vagas no ano passado, para 370 alunos em 2017. Este aumento no número de vagas é também consequência das novas instalações oferecidas ao projeto neste ano, que está localizado no prédio da Fundação Casa das Meninas, no Centro Histórico da Cidade.

Além de adequações e um maior número de salas de aula, a Prefeitura subsidiou o material utilizado pelo Cursinho Desafio na
confecção das apostilas, que serão utilizadas nas aulas preparatórias para o vestibular.

“Em 2016 tivemos 149 alunos aprovados e 243 aprovações, ou seja, tivemos exemplo de alunos aprovados em mais de uma instituição de ensino cada. Destes, 51 alunos foram aprovados na Unesp, que é uma das faculdades mais requisitadas e 77 alunos aprovados no Enem, que é a porta de entrada para as federais. Esperamos neste ano aumentar ainda mais esse número”, cita Helena.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento