Construindo o sonho de cursar uma universidade

Calouros da Medicina e Enfermagem recebem as boas-vindas de dirigentes da FMB e HCFMB.

Os calouros dos cursos de medicina e enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) iniciaram nesta semana o início da trajetória de um sonho: cursar a graduação. É um momento de euforia, alegria, novas experiências e amizades e de muita responsabilidade. E foi com o objetivo de apresentar as responsabilidades, direitos, deveres e a própria Instituição que dirigentes da FMB e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) receberam na manhã de quarta-feira, 8 de março, os novos alunos dos cursos de medicina e enfermagem.

A recepção foi realizada no Salão Nobre da FMB e contou com a participação da vice-diretora da Faculdade, professora Maria Cristina Pereira Lima (Kika), a coordenadora do curso de medicina, professora Jacqueline do Socorro Costa Teixeira Caramori, a coordenadora do curso de graduação em enfermagem, professora Marli Terezinha Cassamassimo Duarte, o presidente da comissão de recepção, professor Aristides A. Palhares Neto, e a professora Érika Veruska Paiva Ortolan, representando a superintendência do HCFMB.

Os docentes passaram orientações, fizeram recomendações e incentivaram os novos alunos a aproveitar os estudos durante o período da graduação. Durante toda esta semana, os calouros têm atividades de integração, palestras e dinâmicas que visam acolhê-los nessa nova etapa da vida.

Assessoria de Imprensa da FMB