Começa a Construção da Escola Livre de Botucatu

 

A primeira Escola Particular em período Integral em nossa cidade começou a ser construída há três semanas atrás. Contando com uma excelente localização, a Escola está situada no encontro entre a Rodovia Gastão Dal Farra com a Rodovia Marechal Rondon a 8 minutos do centro da cidade, abrangendo uma área de 20 mil metros quadrados.

“Ao invés de alugar, optamos por construir para oferecer uma melhor qualidade de espaço para as crianças”, comenta a pedagoga Cassandra, uma das responsáveis pela nova Escola.

O objetivo da Escola é proporcionar aprendizado vivencial (Pedagogia Waldorf) e respeitar os tempos de lazer e brincadeira das crianças e jovens.

“Hoje as crianças e jovens frequentam a escola por meio período e no outro período são levadas para aulas que visam ampliar a sua formação, seja porque não se sabe o que fazer com o jovem no contraturno, seja porque a escola não oferece diversidades curriculares. Nossa Escola quer oferecer essa formação ampliada e respeitar o tempo do brincar, o tempo do lazer!”, afirma Cassandra.

A Escola Livre de Botucatu oferecerá aulas de kântele, violino, flauta doce, euritmia, educação física, canto, canto coral, português, matemática, ciência práticas, alemão, inglês, aquarela, desenho e trabalhos manuais. Na previsão da ampliação da obra será construída também uma piscina, um anfiteatro e uma pista de cooper.

A Escola iniciará suas atividades em 2018 com turmas de 1° e 2° ano. As matrículas já estão abertas. E para quem deseja conhecer esta forma tão moderna de ensinar e aprender, a Equipe idealizadora da Escola Livre organizou sábados com palestras sobre a Pedagogia Waldorf e vivências das aulas que serão ministradas em 2018 com os professores das matérias.

Esta foi a forma que eles encontraram para aproximar as famílias interessadas em se abrir para conhecer um novo caminho de ensino, mais condizente com as necessidades das crianças da atualidade! Portanto, se você tem filhos e está procurando escola, vale a dica! Confira os eventos: