Brincarolar: Conheça um novo espaço lúdico e de liberdade para as crianças em Botucatu

Está sendo inaugurado em Botucatu nesta segunda-feira, dia 03, um inédito espaço voltado para o público infantil e seu desenvolvimento, o Brincarolar. Trata-se de uma casa de brincadeiras infantis, com ambiente agradável, divertido e fácil acesso, ou seja, tudo muito seguro para as crianças brincarem à vontade.

O brincar desenvolve a criança integralmente, faz ela se conhecer e cria estímulos em toda a parte cognitiva, social, motora. Tudo isso está inserido na chamada primeira infância e é justamente esse o objetivo do Brincarolar.

Andreza Davance Valêncio é pedagoga e idealizadora do novo espaço. Ela diz que a criança precisa de seu momento de escolha, liberdade, sem cobrança e com tempo para brincar. Botucatu precisava de um espaço como esse.

“Enquanto pedagoga observei que faltava um espaço como esse, algo exclusivo para a criança ter o seu tempo, para ela poder ser aquilo que ela é, ou seja, brincar, se permitir fazer escolhas, cantar, correr, conviver com os amigos, criar, interagir de uma forma leve e participativa, curtindo seu momento de ser criança”, disse.

Por esse motivo a direção do Brincarolar valoriza tanto o direito do brincar, sem compromissos que possam engessar a criança, sem a pressão por resultados, respeitando seu tempo e seu espaço. O importante, segundo os métodos desse novo espaço em Botucatu, é incentivar o potencial lúdico na infância.

“Entendemos que brincar é o processo mais amplo de aprendizado, desenvolvendo de forma integral sua autonomia, capacidade motora, sensorial, cognitiva e social” explica Andreza.

O Espaço Brincarolar conta com os seguintes itens à disposição dos pequenos:

-Culinária

-Artes

-Contação de história

-Musicalização

-Jardinagem

-Brincadeiras livres

-Circuito motor

– Construção de brinquedos com recicláveis

Um complemento para a educação da criança

O espaço Brincarolar funciona com um complemento na educação da criança. Não se trata de uma escola, mas sim um mecanismo de contra turno escolar, ou mesmo uma alternativa para os pequenos que ainda não ingressaram na escola.

É um aprendizado, mas não interfere na educação escolar. A ideia é proporcionar para criança experiências significativas e prazerosas, vivenciando a fase mais gostosa da vida, que é a infância.

Planos especiais, sem matrícula e sem custo de material

No Brincarolar os pais não precisam se preocupar, pois não há valor de matrícula. Outro diferencial são os planos flexíveis com vários pacotes, seja por hora, por período, mensal, trimestral ou semestral. Quanto mais tempo a criança ficar, mais atraentes são os pacotes.

Também não há a necessidade da compra de material, pois as crianças são bastante estimuladas com materiais recicláveis, assim como outros materiais fornecidos para todas as atividades. Os lanchinhos da manhã e da tarde também estão inclusos no preço.

“Desenvolvemos nossas atividades com todo amor. Temos profissionais capacitados e engajados, dedicando muita experiência em prol das crianças. Para nós o brincar é importante. Para eles, é fundamental”, finaliza Andreza Davance Valêncio.

E aí, vamos Brincarolar?

Curta e siga a Fanpage – www.facebook.com/brincarolar

Instagram: @brincarolar

WhatApp: (14) 9 9665-0336

Telefone: 3881-3334

Endereço: Rua Reverendo Francisco Lotufo, 201